quinta-feira, 23 de junho de 2011

MULTIDÃO NA MARCHA PARA JESUS EM SÃO PAULO




Milhares de fiéis deixaram a região do Metrô Tiradentes na manhã desta quinta-feira (23) em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte de São Paulo, durante a 19ª Marcha para Jesus. A multidão de evangélicos acompanha dez trios elétricos no evento cujo tema deste ano é “A Marcha da Fé”.

A organização do evento espera receber de todo o Brasil cerca de 800 caravanas para prestigiar a festa evangélica. De acordo com a assessoria de imprensa, virão em ônibus e vans fiéis de estados como Bahia, Tocantins, Amazonas e Rio de Janeiro. A multidão poderá se divertir com os 38 shows programados.

Os organizadores do evento não quiseram dar uma estimativa de público. No ano passado, eles afirmam que uma multidão de aproximadamente 5 milhões de pessoas participou da celebração. O palco para os shows foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, em Santana, Zona Norte.

Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até as 21h30, quando termina a festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/milhares-participam-da-marcha-para-jesus-na-zona-norte-de-sp.html

terça-feira, 21 de junho de 2011

ESTUDO BÍBLICO - SÉRIE O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA - EST. 5 - NÃO CUMPRIR COM MINHAS RESPONSABILIDADES




ESTUDO BÍBLICO - SÉRIE: O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA
ESTUDO 5 - NÃO CUMPRIR COM MINHAS RESPONSABILIDADES.

1º Quando eu me recuso a estudar a palavra de Deus. Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
* Permitindo assim qualquer doutrina falsa infiltre no meio da igreja
* Perdendo as oportunidades de explanar esta palavra à outras pessoas.
* Não conseguindo agir consoante àquilo que está escrito na palavra de Deus.
* Não cresço na vida espiaritual perco assim uma plena do Espírito Santo.

2º Quando eu me recuso a obedecer a Deus. 1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
* Obediência é a base do sucesso espiritual.
* A obediência culmina nas bênçãos de Deus a favor do individuo

Provérbios 28:20 O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo.

3º Quando eu me recuso ser crente também fora da igreja. Mateus 5:16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
* Eu sendo crente em todos os lugares eu impacto as pessoas à minha volta.
* Sendo crente em todos os lugares eu abençôo as pessoas.

4º Quando eu me recuso exercer o meu papel no corpo de Cristo. 1 Coríntios 12:12 a 26
* O corpo é único, e seus membros indivisíveis.
* O corpo é interdependente
* O corpo tem a sua funcionalidade, quando todos os membros cumprem suas respectivas funções (dar exemplo do encontro de casais).
* Não temos escolha, precisamos dos membros do nosso corpo, a igreja da mesma forma precisa dos seus membros.

5º Quando eu me recuso amar, como Cristo mandou amar. Marcos 12:31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
* O amor é o mandamento
* O amor é o vínculo.

Colossenses 3:14 acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.

6º Quando eu me recuso ser um dizimista fiel.
* Abraão deu o Dizimo antes que existisse lei do Judeu
Gênesis 14:17 Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu-lhe ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. 18 Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; 19 abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra; 20 e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.

* O dízimo é a manutenção da casa de Deus. Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

* O dízimo é a alegria demonstrada do crente. 2 Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

7º Quando eu me recuso congregar. Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
* A igreja congregada representa o corpo de Cristo na terra.

1 Coríntios 1:2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

2 Coríntios 1:1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto e a todos os santos em toda a Acaia.

* A igreja congregada pode orar e ser respondida. Atos 12:5-12

Atos 13:1 Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. 2 E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3 Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.

* A igreja congregada colabora uns com os outros. Atos 2: 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,

* A igreja congregada tem a simpatia das pessoas à sua volta. Atos 2:46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,

Conclusão:

Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

ESTUDO BÍBLICO - SÉRIE O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA - FALTA DA VERDADEIRA ADORAÇÃO




ESTUDO BÍBLICO - SÉRIE: O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA
ESTUDO 4 - FALTA DA VERDADEIRA ADORAÇÃO
João 4:23,24
Introdução: É muito claro que Deus o procura no assunto de adoração. Deseja Deus ser adorado por aquilo produzido por Ele. Isso seria uma adoração em “espírito e em verdade”. O que cria confusão entre os que querem adorar O SENHOR é tanto a teoria quanto a prática, de adorar em espírito. Podemos entender melhor este assunto, se entendêssemos o próprio espírito do homem.

1º O Espírito do Homem Natural e a Adoração Verdadeira

A. O homem natural não pode adorar a Deus verdadeiramente.

* Porque ele é natural (não espiritual). 1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

* Ele descende do primeiro Adão. 1 Coríntios 15:45 Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

* Ele é morto espiritualmente. Efésios 2:1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.

* Ele é um pecador em desobediência. Efésios 2:2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; Efésios 2:3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

* Ele é inimigo de Deus. Romanos 8:7 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

* Ele está separado de Deus. Isaias 59:1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

* Ele não tem entendimento espiritual. 1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente

* Naturalmente nada há nele que agrade a Deus. Jeremias 13:23 Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal. Romanos 8:8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

* Ele é apenas um ser terreno com uma alma vivente. 1º Coríntios 15: 45 Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. 47 O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.

* Ele vive segundo a sua natureza pecaminosa, não podendo por si mesmo fazer o bem. Romanos 7: 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

O Espírito do Homem Novo e a Adoração Verdadeira
* Ele agora é um homem espiritual. 1º Coríntios 15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.

* Ele agora foi vivificado pela obra do último Adão. 15: 45 Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

* Ele é uma nova criatura. 2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

* Ele foi nascido de Deus. João 3:3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

* Ele agora está espiritualmente vivo. Efésios 2:1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.

* Ele não vive pecando. 1º João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.

* Ele tem o Espírito Santo habitando em si. 1º Coríntios 6:19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

* Ele agora tem um homem interior (natureza espiritual). 22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus.

* Ele tem prazer na lei de Deus.

Conclusão do ponto: Resumo: A adoração “em espírito” é muito mais que um cântico bem cantado, ou uma aparência de santidade, uma concordância de observar uma lista de regras para a vida, ou um sentimento de bem estar. A adoração “em espírito” é um estilo de vida para com Deus, que deseja ser conforme o Seu Filho. Esse estilo de vida espiritual resulta em uma apresentação dos nossos corpos em sacrifício vivo para expressar pública e continuamente uma vida santa e agradável a Deus (Rom. 12:1,2; Gal. 2:20).

Estás com o principal de uma vida espiritual, o Cristo? Somente com Ele seremos agradáveis a Deus. Somente por Ele temos o espírito vivificado pelo qual Deus deseja ser adorado.

Como o Cristão Adora “Em Espírito”
1. Ele vai fazer de tudo para que o seu homem natural vença a guerra e ele não seja vencido pelo pecado. Rm 7:22-25
2. Esta adoração é possível mediante tudo o que ele recebeu, e por obediência confessando o seu pecado dia após dia. 1º João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Conclusão: O homem que cultiva uma sensibilidade ao temor de Deus nos seus pensamentos, na fala, na vestimenta, no estudar, no trabalhar e no adorar e é levado a obedecer a Palavra de Deus onde quer que seja, no lar, na sociedade ou na igreja, esse é o homem que adora Deus “em espírito”.
A adoração que agrada a Deus não é produto dos esforços do homem natural mas é fruto do Seu Espírito que está no homem novo. Isso é o que significa “adorar em espírito”.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FESTA DO CENTENÁRIO MOVIMENTA MILHARES DE PESSOAS EM BELÉM-PA

A festa (original) do Centenário da Assembleia de Deus que se realiza em Belém do Pará, tem atraído milhares de pessoas.
A programação se desenvolve no Centro de Convenções do Centenário durante a parte da manhã e no Estádio Mangueirão na parte da Noite.
Temos visto que, apesar da imponência do Estádio, o mesmo é pequeno pra tanta gente.
Posto algumas fotos só pra se ter uma idéia.
Acho que nem no clássico RE X PA dá tanta gente.



terça-feira, 14 de junho de 2011

Vinde a Belém e celebremos! Nós somos a Geração do Centenário!




Na madrugada fria de 1º Janeiro de 1901, a jovem Agnes Ozman recebeu o batismo no Espírito Santo numa pequena escola bíblica em Topeka (Kansas, EUA), experimentando uma efusiva manifestação do dom de línguas, tonando-se a primeira pentecostal do Século XX. Na madrugada quente do dia 8 de junho de 1911, em Belém do Pará, a irmã Celina de Albuquerque teve a mesma experiência, tornando-se a primeira crente a receber “a promessa do Pai” nas plagas amazônicas.

O que esses dois eventos têm em comum é que fazem parte do mesmo movimento espiritual que considera o falar em línguas estranhas como a “evidência bíblica” do batismo no Espírito Santo. O movimento pentecostal, como ficou conhecido, eclodiu em todo o mundo e mudou para sempre a face do cristianismo.

O primeiro evento foi o estopim do moderno movimento pentecostal mundial, pois a partir dali a chama do Espírito se espalhou para muitas cidades e países. O segundo foi o estopim do movimento pentecostal brasileiro, com o início da Assembleia de Deus no Brasil.

O movimento pentecostal mundial está celebrando o seu Centenário, assim como a Assembleia de Deus em Belém. O mundo tem muito a agradecer pela generosa ação do Espírito Santo em regenerar milhões de vidas para experimentarem uma viva esperança em Cristo Jesus. O Brasil, especialmente, tem muito a agradecer pela ação do Espírito através da obra empreendida pela Assembleia de Deus, pois desde o seu início, milhões de brasileiros experimentaram uma mudança radical de vida e também receberam o glorioso poder pentecostal. Glória a Deus!

O movimento pentecostal não chamou a atenção do mundo até 1906, quando um jovem negro chamado William J. Seymour liderou as reuniões do avivamento na Rua Azuza, no centro de Los Angeles. Seymour era filho de ex-escravos, pobre, cego de um olho, sem muita instrução, liderando uma igreja multicultural num país socialmente rachado pela segregação racial. Foi nesse contexto que o Espírito Santo quebrou todas as barreiras e tornou essa obra a face mais visível do pentecostalismo Norte-americano, espalhando sua influência pelo mundo todo.

No Brasil, dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, sem sustento financeiro, sem falarem bem a língua pátria, debaixo da cerrada oposição de outros grupos religiosos, mas revestidos do poder de Deus, começaram uma obra portentosa que se espalhou por todos os rincões desse imenso País.

A Assembleia de Deus em Belém tornou-se a Igreja-mãe de todas as outras Assembleias de Deus no Brasil, como uma mãe generosa que cuida de seus filhinhos e os abençoa com o melhor de seus cuidados e posses. Assim, à medida que a obra avançava, a Igreja em Belém enviava mais missionários, comprava terrenos para construir templos noutras cidades, mantinha financeiramente os novos pastores, enviava literatura gratuitamente, servia a todos com amor. Como uma mãe, jamais cobrou de volta qualquer recompensa, exceto o amor da retribuição justa que toda mãe merece e deseja receber de filhos agradecidos.

Agora que chegamos ao Centenário, a Igreja-mãe está reunindo seus filhinhos queridos, todas as igrejas que foram geradas no seu “útero espiritual”, para presenteá-los com a ambientação festiva e celestial de um novo Pentecoste. A Geração do Centenário precisa se habilitar na presença do Senhor Jesus para se tornar o ponto de partida para o que entendemos ser o último derramamento do Espírito Santo no mundo.

Precisamos estar no mesmo “Cenáculo”, na mesma disposição de ânimo, em comunhão no Espírito, esperando esse cumprimento cabal da “promessa do Pai”, segundo foi profetizado por Joel: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias” (Jl 2.28,29).

A Igreja-mãe, assim “como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas”, gostaria também de ajuntar consigo todas as Igrejas-filhas, para juntos celebrarmos esse grande momento da nossa história, o nosso Centenário. Infelizmente, tal como Jesus falou de Jerusalém, esta “mãezona” tem sentido a tristeza de ter de dizer para alguns de seus filhos que teimam em andar desgarrados: “Mas vós não o quisestes” (Mt 23.37).
Temos, porém, a alegria de receber todas as “filhas” pentecostais queridas que estão conosco nessa luta, que certamente podem dizer como os pastores: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer” (Lc 2.15).

Vinde a Belém e celebremos! Nós somos a Geração do Centenário!

Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém
E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SÉRIE O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA - EST. 3 - FALSA ADORAÇÃO




ESTUDO BÍBLICO - SÉRIE: O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA
ESTUDO 3 - A FALSA ADORAÇÃO.
João 4:23,24

O que é adoração
Adoração verdadeira é aquilo que emana de nós e é oferecido a Deus, na forma de: música, serviço, oração. Adoração é aquilo que nós produzimos e entregamos a Deus?

O dicionário Aurélio define adoração como culto a uma divindade; culto, reverência e veneração.

Novo Testamento, significa beijar a mão de alguém, para mostrar reverência; ajoelhar ou prostrar-se para mostrar culto ou submissão, respeito ou súplica

Como em Mat. 4:10 e João 4:24. Adoração então é uma atitude de extremo respeito, inclusive ao divino, que se expressa com ações singulares de reverência e culto.

1º Qual é a Base da Definição da Adoração Verdadeira?

1. Seria o nosso coração: Não importa o que você faz desde que seja feito de coração. Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

2. Seria aquilo que pensamos? Isaías 55:8,9 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

3. Seria uma proclamação da falsa liberdade? Se Cristo vos libertar verdadeiramente sereis livres. Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

4. Seria a cultura de cada lugar?
5. Seria a proclamação dos meus lábios?
6. A base da adoração verdadeira é a palavra de Deus.

* Mas a bíblia hoje tem sido rejeitada como a base da verdadeira adoração. 2º Tm 4:3,4 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

* Mas mesmo assim continua sendo a única base da verdadeira adoração. 2º Pedro 1:19-21 Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.

* Esta palavra sonda toda nossa vida e todas as nossas intenções. Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. 13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

* Toda a escritura deve ser considerada. Romano 15:4 Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.

2. Adoração sem santidade é falsa adoração.
* Não somente a aparência de piedade. 2º Tm 3:7
* Não somente agradar aos homens, se tornando astros, ou apresentadores comediantes, com o objetivo de satisfação alheia ou própria. 2º Tm 3:4
* Não somente conhecer ou citar a bíblia. 2º Tm 3:7
* Não somente falar coisas agradáveis Is 30:10
* Não somente falar ou criar fábulas 2º Tm 4:3,4
* Mas de fato terem suas vidas transformadas por Deus. 2 Coríntios 5:17
* Procurando assim a verdadeira santidade, requerida dos adoradores. Levítico 20:7
3. Adoração só de lábios é falsa adoração.
* Mateus 15:8 Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
* Quando isto acontece temos grandes problemas para com Deus.

a. Desagradamos a Deus por nossa hipocrisia Is 1:11
b. Até nossa presença na casa de Deus o Desagrada 1:12
c. Tudo o que oferecemos para Deus passa a ser vão 1:13
d. Aquilo que seria louvor a Deus passa e lhe ser sofrimento 1:14
e. Para que nossa adoração seja aceita e verdadeira precisamos nos purificar. Is 1:16-18

4. Adoração com ignorância é falsa adoração.
* Paulo não perseguia a igreja por maldade, mas por zelo ao nome de Deus. 1º Tm 1:12 Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, 13 a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.
* Os Judeus lutavam para cumprir a lei por zelo, mas Deus já havia decretado o fim da mesma. Romanos 10:2,3 Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus.

5. Adoração com intenção pura é falsa adoração.
* Os atenienses adoravam o Deus desconhecido com intenção pura, mas não eram aceitos. Atos 17:23 porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio.

* Davi teve intenção pura mas não foi autoriza a adorar do jeito que ele quis. 1 Crônicas 28:6 E me disse: Teu filho Salomão é quem edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai.

* Pedro teve intenção pura mas também não foi aceito. Mateus 16:22 E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. 23 Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.

Conclusão: O risco de adorar-mos a Deus falsamente no culto e em nossas vidas é muito grande, precisamos sondar nossos corações profundamente e ver os nossos verdadeiros motivos, para que não nos tornemos blasfemos ao invés de adoradores, pense nisto.

SÉRIE O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA - ESTUDO 2 - FOFOCA




ESTUDO BÍBLICO - SÉRIE: O QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DA IGREJA
ESTUDO 2 - FOFOCA

Introdução: O que é a fofoca? A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia
“A fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos”

1º O que a bíblia diz sobre a fofoca (língua perversa)? Tg 3:5-6

1. Ela coloca em chamas, a carreira da existência humana.
2. Contamina todo o corpo.
3. A si mesmo se arruína.

2º O que a bíblia fala sobre o fofoqueiro?
1. Ele separa os maiores amigos. Provérbios 16:
2. Ele revela os segredos das pessoas. Provérbios 20:19
3. Ele consegue “matar” as pessoas com sua língua. Provérbios 12:18
* Mata os sonhos.
* Mata o entusiasmo.
* Mata o potencial.
* Mata a comunhão.
* Mata a alegria.
* etc.
3º Quais os resultados da fofoca?
1. Inicialmente gera “amizade” entre os fofoqueiros.
* Esta amizade parece que indestrutível
* Vai crescendo tanto que um passa a ir constantemente à casa do outro.
* Passam a fazer seus programas juntos
* Se tornam grandes amigos
* Conseguem aproximarem de si os seus amigos fofoqueiros, praticamente o seu ciclo de amizades se torna um clube.
2. Um outro resultado da fofoca: De repente os amigos verdadeiros do fofoqueiro passam a ser seus inimigos.
* As fofocas contagiam tanto aquela antiga amizade passa a não ter mais valor.
* Aquele vizinho tão querido já não presta mais
* A mãe e o pai se tornaram seus inimigos numero 1
* Os irmãos amigos desde pequenos agora não mais se suportam.
3. Um outro resultado da fofoca: o grupo se torna exclusivo.
* As pessoas percebendo do que se trata tal pessoa se afastam do tal
* As pessoas machucadas por eles também se afastam.
* O que lhes restam são um ao outro.

* A fofoca também chega neste estágio onde os fofoqueiros se desentendem, e aí se chega ao rompimento de uma “grande” amizade.
4. A fofoca faz com que pessoas boas saiam da igreja.
5. A fofoca destrói o grupo de louvor da igreja.
5 A fofoca destrói a comunhão entre as igrejas.
6. A fofoca produz grandes brigas
7. A fofoca produz até assassinatos, e coisas assim.

4º Como descobrir se sou um fofoqueiro? 1º Tm 5:13.
1. Existe em mim uma demasiada preocupação com a vida alheia.
2. Tenho sentido inveja das pessoas . Provérbios 27:4 Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem pode resistir à inveja? Tiago 3:16 Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.
3. Tenho andado muito ocioso (a toa).
4. Minhas obrigações ficam por fazer enquanto dedico grande tempo de bate papo?
5. Minha língua coça quando ouço uma notícia nova?
6. Fico doido de vontade de revelar um segredo, até que não agüento e conto?
7. Sinto grande prazer em ver uma pessoa se dar mal, por algo que eu disse?

Se tens estas qualidades, pode estar certo você está se tornando um fofoqueiro, ou porque não dizer um fofoqueiro profissional.

5º O que fazer para me libertar deste vício?
1. Confesse o seu pecado. Provérbios 28:13
2. Tome uma atitude para deixar este pecado. Provérbios 28:13
3. Ore a Deus. Jeremias 33:3
4. Substitua suas palavras. Efésios 4:29
5. Pense muito antes de falar. Provérbios 29:20 e Provérbios 15:23
6. Sempre procure beneficiar as outras pessoas. Lucas 10:27
7. resolva o assunto somente com a pessoa interessada. Mateus 5: 23 e 24
8. Somente acuse tendo certeza, ou por provas ou por testemunhas. Mateus 18:16
9. Caso necessite de compartilhar, procure uma pessoa sábia e de confiança. Hebreus 4:15

Uma pessoa com o mesmo sentimento de cristo, que se compadece das nossas fraquezas.

Conclusão: Entre tantas coisas que podem destruir a igreja, a fofoca está entre as mais poderosas, cuide para não destruíres a igreja de Deus. 1 Coríntios 3:17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.